A maneira de se comunicar com um computador é atraves de um programa e a única linguagem que o computador entende é a Linguagem de máquina.
A forma como os programas são traduzidos divide-se em 2 categorias:
1.: Interpretadores
Um interpretador lê a primeira instrução do programa, faz uma verificação de sua sintaxe(sequência de código, ou sequência lógica), se não houver erros converte-as para linguagem de máquina para assim executá-la.
2.: Compiladores
Um compilador segue a mesma idéia do Interpretador, mas em vez de executa-la, segue para a próxima instrução repetindo o processo até que a última instrução seja atingida ou a consistência aponte algum erro.
Linguagem de Máquina
Esta linguagem é composta somente por números, representados de forma binária, que, sob o ponto de vista do computador, representam as operações e os operandos que serão usados no processamento do programa. Para um ser humano, a linguagem de máquina é dificílima de se compreender. Assim, existe uma linguagem representada por comandos mas que reproduz as tarefas que serão executadas dentro do computador, a linguagem de montagem (assembly). Entretando, mesmo a linguagem de montagem é difícil de programar e os programas feitos para um determinado processador, por conterem instruções específicas deste, não funcionarão em um processador de outro tipo.
Obs.: Não entrarei muito nesse assunto, porém é necessário a compreensão pelo menos que a linguagem de programação por exemplo PASCAL suas instruções é passada primeiro para Linguagem de máquina depois processada pela CPU(Unidade Central de Processamento).
17 de fev. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário